Veja mais informações sobre o Forte em:

RESULTADOS DE JULHO DE 2010

30/07 - TENDA DOS MILAGRES NO FORTE DE SANTO ANTÔNIO

O projeto “Cinema, Capoeira e Samba”, da Academia de João Pequeno de Pastinha – Centro Esportivo de Capoeira Angola – promoveu na sexta-feira, dia 30 de julho (2010), mais uma sessão gratuita de cinema, no Forte de Santo Antônio além do Carmo. Foi exibido, a partir das 19hs, o drama do cineasta Nelson Pereira dos Santos, “Tenda dos Milagres” (132min/cor), filmado em Salvador em 1977. Depois da exibição, aconteceu a tradicional “Roda de Samba”, com o Grupo Botequim, que também participa do projeto.

O filme é baseado no romance homônimo do escritor baiano Jorge Amado e tem a Bahia do início do século XX como cenário para narrar a estória de Pedro Arcanjo e sua luta pela afirmação da cultura popular. O sempre atual tema da defesa da ancestralidade africana, pontua a produção que traz no seu elenco nomes conhecidos da cinematografia nacional como Hugo Carvana, Nildo Parente e Jofre Soares e personalidades da vida baiana como o professor e historiador Cid Teixeira, o artista plástico Juarez Paraíso e o famoso capoeirista Mestre Pastinha.

Para outras informações sobre o Forte de Santo Antônio além do Carmo visite o blog fortesantoantonio.blogspot.com e para mais informações sobre o projeto”Cinema, Capoeira e Samba” é só ligar para (71) 3323 0708, 8115 9235 e 8746 6141.