Veja mais informações sobre o Forte em:

24/07 - FORTE SEDIOU FESTIVAL SOTEROPOLITANO DE CAPOEIRA INFANTIL

Este festival teve como objetivo juntar grupos de crianças que praticam a capoeira em Salvador e cidades vizinhas, proporcionando aos seus participantes uma experiência lúdica e educacional, e valorizando, principalmente, os seus aspectos históricos e culturais. O “campeonato”, organizado pela Associação de Capoeira Stella Maris, de Mestre Caroço,  acontece no dia 24 de julho ( 2010), a partir das 14 horas, no Forte de Santo Antônio além do Carmo, tombado e administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural - IPAC – autarquia da secretaria estadual de Cultura – Secult – do governo do Estado.
Também participaram do encontro, conhecidos mestres da capoeira como mestre Daltro, da Associação Iúna Capoeira, Tónho Materia, da Associação Mangangá, mestre Atabaque, da Associação Jalará, Malvinas, da Associação Calabar, além de mestre Daiola, da Associação Jequitibá, mestre  Café, da Associação Amantes da Regional, contra –mestre Bilo, da Associação Educarte e  professor Tico, da Associação Ariu Dudu. 
Fizeram parte da Arbitragem e da Orquestra de Instrumentos, os mestres Olavo, Dinho, Romeu, Ministro, Touro, Nal, Beto Baraúna, além do  contra-mestre João do Morro e  o  professor Márcio, da Associação Kilombolas.
Claudio dos Santos Guimarães -  Mestre Caroço, iniciou na capoeira na década de 80, na associação de Capoeira Arte e Luta, com o mestre Aristides ( Aristides Mercês).
Em 1994 criou o seu próprio grupo de capoeira chamado Grupo de capoeira Stella Maris. Hoje o Mestre Caroço desenvolve trabalhos de capoeira em escolas particulares, nos níveis infantil e fundamental.