Veja mais informações sobre o Forte em:

27/08 - TRADIÇÕES DE CACHOEIRA TRADUZIDAS EM IMAGENS E SONS NO FORTE DE SANTO ANTÔNIO.


Na sexta-feira (27) de agosto (2010), mês de importantes manifestações culturais na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, o projeto “Cinema, Capoeira e Samba”, da Academia de João Pequeno de Pastinha – Centro Esportivo de Capoeira Angola – promoveu mais uma sessão gratuita de cinema, no Forte de Santo Antônio Além do Carmo.

Foi exibido, a partir das 19hs, o documentário em DVD “Eu Vi a Boa Morte Sorrir, com roteiro e direção de Ângela Machado e produção da TV Educativa (TV E /Irdeb), que mostra em imagens caprichadas toda a tradição daquele que é considerado um patrimônio imaterial da cultura baiana, a Festa de Nossa Senhora da Boa Morte.

Em seguida foi a vez do documentário “Umbigada” - das cineastas Gabriela Barreto e Janaina Quetzal - ddando seqüência às homenagens do projeto à cultura cachoeirana, já que a produção trata da presença desta dança, a umbigada, no universo das manifestações da região. Tem música de Roberto Mendes. Depois das exibições, acontece a tradicional “Roda de Samba”, que também é “a cara” de Cachoeira, com o Grupo Botequim, que co-participa do projeto “Cinema, Capoeira e Samba”.

Para outras informações sobre o projeto”Cinema, Capoeira e Samba” é só ligar para (71) 3323 0708, 8115 9235 e 8746 6141.