Veja mais informações sobre o Forte em:

19 e 23/08 - CAPOEIRISTAS REGIONAIS REVERENCIAM ANCESTRAIS COM ATIVIDADES EM TODO O ESTADO.

O Grupo de Capoeira Regional Porto da Barra realiza no dia 19 de agosto ( 2010), às 19hs, no Forte de Santo Antônio Além do Carmo, Centro Histórico de Salvador, um “Aulão de Capoeira”, ministrada pelo professor Grande Branco, que coordena o núcleo do bairro da Baixa de Quintas, do Projeto Social Crianças Cabeludas. A atividade é parte de uma extensa programação que acontece durante todo este mês de agosto e o de setembro, em diversos bairros de Salvador, Região Metropolitana e cidades do interior baiano e que se chama “Capoeira do Século”.

Além das aulas e rodas de capoeira, serão realizadas diversas palestras como a que será proferida no dia 23 de agosto(2010), às 18hs, pelo supervisor do projeto, mestre Cabeludo, no auditório do Forte de Santo Antônio Além do Carmo (Praça Barão do Triunfo s/n), com o tema “Aquecimento Global”. No mesmo dia, pela parte da manhã, os participantes do evento doam sangue na sede do Hemocentro da Bahia (Hemoba). Ainda como parte da programação de agosto haverá batizados e troca de cordões em diversas cidades do estado da Bahia.

A intenção do Grupo Porto da Barra, com esta programação, é reverenciar a memória de seus ancestrais, como mestre Vermelho 27. Outras informações pelo site www.mestrecabeludo.com e www.gcrpb.blogspot.com ou ainda pelos telefones ( 71) 8869 8754/ 9156 1591 e 8841 9199. A programação prevista para acontecer no Forte de Santo Antônio Além do Carmo, no Largo de Santo Antônio, é aberta ao público.