Veja mais informações sobre o Forte em:

11 e 12/12 - SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A CAPOEIRA

Discussões acerca da arte-luta mais conhecida da Bahia foram fomentadas em seminário com capoeiristas.

No final de semana  entre 11 e 12 de dezembro, o Forte de Santo Antônio Além do Carmo, mais conhecido como Forte da Capoeira, foi sede do Seminário de Proposição para Políticas Públicas da Capoeira da Bahia. Mestres, contramestres e professores de capoeira discutiram metas e políticas públicas, além de proporem a manutenção dessa tradição ancestral para a capoeira mundial.

Existente há mais de 500 anos, a Capoeira Angola “não é luta, é arte, é coreografia, é religião, é cultura, é filosofia, é concentração espiritual e é educação”, define Mestre Curió, que dedica 65 anos de sua vida à atividade.

O objetivo principal do evento  foi ampliar a troca de idéias e a reflexão sobre a importância da Capoeira Angola e garantir que sua tradição seja mantida e disseminada nos cinco continentes.
Ao final do seminário foi proposto um documento a ser entregue ao Ministro da Cultura, ao Governador Jacques Wagner e a bancada baiana de deputados federais eleitos. Mais informações pelo telefone 71 3117-1488/1492 ou e-mail: fortesantoantonio@gmail.com.

Programação:

11/12 (Sábado)

9h Credenciamento

10h Mesa de Abertura

12h às 13h Intervalo para Almoço

13h às 17h Encerramento

GT´s: 1- Capoeira, Identidade e Diversidade

2- Políticas de Fomento e Auto Sustentabilidade

3- Capoeira e Educação/Esporte e Lazer

4- Regulamentação

12/12 (Domingo)

9h Plenária Final – produção do documento