Prover os professores da educação profissional de um instrumental teórico que possa fazer frente aos desafios propostos pelo processo de exclusão das populações afrodescendente e indígena dos espaços onde é desenvolvido o ensino de ciência e tecnologia - pilares fundamentais da atual educação profissional.
Público Alvo: Professores da Educação Profissional da Rede Estadual.
Público Alvo: Professores da Educação Profissional da Rede Estadual.
Programação:
Módulo I - Conhecendo e refletindo sobre os números das desigualdades raciais;
Módulo II- Aspectos filosóficos e políticos da ciência e a imagem social da população negra e indígena no Brasil;
Módulo III-Desdobramentos do eurocentrismo na educação científica e tecnológica e possibilidades de novas abordagens;
Módulo IV-Ciência e gênero;
Módulo III-Desdobramentos do eurocentrismo na educação científica e tecnológica e possibilidades de novas abordagens;
Módulo IV-Ciência e gênero;
Módulo V- Ciência Religião e intolerância.