Veja mais informações sobre o Forte em:

RESULTADOS DE OUTUBRO DE 2010

25 A 29/10 - CAPACITAÇÃO DE ASSESSORES TÉCNICOS EM QUILOMBOLAS - CAR

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), promoveu entre os dias 25 e 29 de outubro, no Forte de Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador-BA, o planejamento de atividades e capacitação para os novos assessores técnicos que deverão ser contratados pelas organizações quilombolas do Projeto de Inclusão de Comunidades Remanescentes de Quilombos.

Os profissionais das mais diversas áreas de conhecimento (Ciências Agrárias, Humanas e Sociais) que se submeteram, recentemente, ao processo de seleção, conheceram durante o evento, as ações que beneficiam as comunidades quilombolas.

O evento teve a finalidade de preparar esses profissionais para atuarem junto às organizações quilombolas do Projeto de Inclusão de Comunidades Remanescentes de Quilombos. Na programação foram apresentadas a Política Estadual para Comunidades Quilombolas e as ações desenvolvidas pelas instituições que compõem o Grupo Intersetorial para Quilombos (Sepromi Sesab, Sedes,SEC, EBDA, Secti, Sedur, CDA e o Incra).

Durante o encontro também foram apresentadas as metodologias para elaboração de diagnóstico e plano de desenvolvimento comunitário participativo.