Veja mais informações sobre o Forte em:

20 e 21/11DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: PALESTRA E DEBATE NO FORTE.

A Associação Cultural Capoeira Raça lembrou o Dia da Consciência Negra, que se comemora em 20 de novembro (2009), com uma palestra seguida de debates do Mestre Medicina (Luis Oliveira Rocha), no Forte de Santo Antonio Além do Carmo, às 19hs.

A homenagem no Dia da Consciência Negra integra a programação do XXVIII Batizado e Troca de Graduação da Academia Cultural Capoeira Raça, de Mestre China (Neilton Moreira Nascimento), que aconteceu, também no Forte de Santo Antônio Além do Carmo, em 21 de novembro (2009), a partir das 14hs30min. Nesse dia, todos os capoeiristas usaram a tradicional calça branca com a camisa da sua academia. A programação contou ainda com encontros, aulas e rodas de capoeira, além de uma apresentação de Maculelê, com grupos de crianças, no Teatro Salesiano, em Nazaré, no dia 19 de novembro (2009), às 18hs.

Outras informações com Helmuth Strobel no (71) 9179 5056.




10 a 13/11 – PM INSTRUI BATALHÃO NO FORTE.

O 18º Batalhão da Policia Militar da Bahia, sediado no Centro Histórico de Salvador, realizou de 10 a 13 de novembro (2009), no Forte de Santo Antônio Além do Carmo, uma instrução (treinamento) desse Batalhão. O grupo, comandado pelo Tenente Coronel José Jorge Nascimento, utilizou para este fim o Espaço Caminho de Ronda Antiga Plataforma das Artilharias, bem como os Baluartes Mestre Pastinha e Mesre Bimba.